sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Obras da Fiat começam em Goiana



As primeiras máquinas para a implantação do que será o polo automotivo de Pernambuco começaram a se movimentar ontem, em Goiana. As obras de terraplanagem serão realizadas na área que receberá a fábrica da Fiat, o equivale a 40% do terreno total, de 1,4 mil hectares.

 Segundo o encarregado geral da obra, funcionário da Construcap, empresa responsável pela etapa de terraplanagem e drenagem do terreno, Milton Migliorim, dois grupos de máquinas estão executando as etapas iniciais do processo.

“Já estamos limpando o terreno, carregando os resíduos e executando corte e aterro do solo. A atividade já nos permite seguir para a fase de compactação, que deixará o solo resistente para a construção civil”, explicou. A etapa está orçada em quase R$ 82 milhões, com prazo de finalização de seis meses. Mais de 300 homens já estão no canteiro de obras.

Os dois grupos de máquinas em atividade contemplam escavadeiras, tratores de esteira, além de caminhões para o transporte de maquinário e abastecimento de água para molhar o solo. O encarregado de transportes da Construcap, Clóvis Schramm, brincou que “a leve chuva de ontem ainda colaborou com a atividade”.

Serão 120 escavadeiras na obra e cerca de 150 caçambas. “Todo o suporte para as máquinas e caminhões, como um posto de abastecimento de diesel, já está implantado no canteiro”, pontuou.
Até o fim deste mês, cerca de 500 homens estarão em atividade em Goiana. Hoje, são 170 trabalhadores da Construcap, além de três subempreiteiras, com 50 homens cada.

O encarregado da subempreiteira Mega, Manoel Pereira, destacou que a atividade deve contemplar três turnos para que o prazo seja cumprido. “Serão 350 homens durante o dia e 150 trabalhadores à noite. Por enquanto, as atividades param às 18h”, explicou. Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário