quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

330 VAGAS ESTE ANO



Estaleiro Renave Niterói vai abrir 330 vagas este ano



Autorizada a realizar atividades de reparo e construção naval na Ilha do Viana, no Barreto, até janeiro de 2014, a Empresa Brasileira de Reparos Navais S/A (Renave) recebeu, nesta semana, a licença de operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para exercício de suas respectivas funções. De acordo com a empresa, a medida poderá gerar até 330 novas vagas, no médio prazo, caso o setor mantenha-se aquecido ao longo deste ano.

“Vivemos um momento em que a indústria além de ter sido retomada, cresceu, melhoramos os serviços. Hoje, contamos com 1.100 funcionários, nossa prioridade está nos investimentos em equipamentos e modernização, bem como metodologia, para otimizarmos nossos esforços. Estamos atentos, também, na valorização dos profissionais, porque quem paga mais leva, logo, reter mão de obra qualificada não está fácil”, disse Fernando Andrade, Assistente Comercial da Renave.

“Caso o ritmo da economia da construção naval se mantenha nos patamares atuais, poderemos sim ampliar nosso efetivo de 20% a 30%”, completou Andrade.

CAPACIDADE PARA PLATAFORMAS
O Vice-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, Edson Carlos da Rocha, reconheceu a importância do estaleiro investir em suas dependências, mas ponderou que a reativação de um antigo projeto para sua área seria capaz de, efetivamente, aumentar o número de trabalhadores da empresa.

“Em 2009, uma proposta de transformar dois diques da Renave em um foi apresentado ao Fundo da Marinha Mercante, entretanto, não prosperou. Remodelá-lo e defendê-lo, de novo, é importante, porque isso forneceria condições à construção de plataformas semisubmerssíveis no local. Dessa forma, sem dúvida, a oferta de empregos aumenta”, pontuou o sindicalista.


Fonte: http://portalmaritimo.com/2012/02/10/estaleiro-renave-niteroi-vai-abrir-330-vagas-este-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário