quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Investimento em novos talentos


Solstad Offshore destaca-se pelo investimento em novos talentos


A Solstad Offshore foi considerada, na Noruega, a empresa nacional que mais embarcou praticantes no Apoio Marítimo em suas unidades. Trinta e três jovens estiveram embarcados para cumprirem sua praticagem na empresa no ano de 2011. Segundo a empresa, conforme ela vai crescendo e expandindo para outros países, as mesmas oportunidades são oferecidas para marítimos de outras nacionalidades.

Per Stange, Diretor de Recursos Humanos da Solstad, declarou que a empresa tem investido pesado em treinamento ao longo dos anos.
 “ Nós aceitamos um grande número de praticantes e não vemos nenhum motivo para mudarmos isso. Receber estes jovens exige um esforço por parte de nossas tripulações, no sentido de instruí-los e acompanhá-los de perto, pois os estudantes necessitam desse acompanhamento e têm que cumprir um extenso programa de treinamento. É gratificante perceber que nossos tripulantes têm o maior prazer em recebê-los a bordo, além de considerá-los ótimos recursos para o trabalho diário das embarcações”

A Solstad vai continuar a recrutar marítimos noruegueses, e agora expande sua visão e começa a trazer praticantes brasileiros e filipinos.

Álan Lameira, Gerente de Recursos Humanos da Solstad Brasil, profisisonal de destaque com mais de dez anos de experiência em empresas multinacionais, diz que, no momento, o Programa de Treinamento de Praticantes é uma de suas prioridades.
“Um ambiente de trabalho atrativo e estimulante, aliado a um pacote de salários e benefícios bastante atrativos, são parte de nossa política na empresa”, declara o executivo.
“Este ano teremos pela primeira vez os praticantes brasileiros em nossas unidades. Isso é uma verdadeira quebra de paradigma e aponta para um futuro na Solstad com tripulações cada vez mais brasileiros. Queremos os melhores e formaremos os melhores. Estamos todos mobilizados para isso”, completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário