quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vale dá um “J” e arruma solução inteligente para driblar o impasse dos supercargueiros na China




A Vale recebeu uma embarcação adaptada que será destinada ao abastecimento de navios no mar, sem que seja necessário chegar a um porto. O cargueiro tem capacidade de 280.815 toneladas e teve um custo total de US$15 milhões para a Vale.

O navio ficará nas Filipinas, onde se somará a duas outras embarcações de grandes proporções da Vale, uma com capacidade de 400.606 toneladas e outra de 402.347 toneladas. A aquisição dessa embarcação é estratégica para a Vale, visto que alguns portos chineses já chegaram a impedir a chegada de navios de grande porte da Vale, justificando a decisão como medidas de segurança.

Foi por isso que a mineradora assinou em setembro de 2011 um acordo com autoridades das Filipinas para inserir na baía de Subic uma instalação flutuante a fim de transferir cargas, fazendo, com isso, que navios de menor porte possam aportar na China.

Fonte: http://portalmaritimo.com/2012/02/07/vale-da-um-j-e-arruma-solucao-inteligente-para-driblar-o-impasse-dos-supercargueiros-na-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário