quinta-feira, 1 de março de 2012

Agência Sueca de Crescimento visita Suape



O Complexo de Suape recebeu, na manhã desta segunda (27), representantes da Agência Sueca de Crescimento, localizada na Embaixada da Suécia em Brasília. A visita faz parte do processo de expansão das atividades da Agência para outras regiões brasileiras, e pretende apresentar aos empresários suecos o cenário de desenvolvimento que Pernambuco vive: o do estado que mais cresce no Brasil.
Para o conselheiro Mikael Román, “o Brasil é um dos mercados mais importantes da Suécia”, tendo em vista que São Paulo e Rio de Janeiro concentram a maioria das empresas suecas instaladas no país, empregando mais de 80 mil pessoas.
O grupo foi recebido pelo gestor técnico do Projeto Suape Global, Fred Pontual, que palestrou sobre o crescimento e os diferenciais competitivos do Complexo. A grandiosidade de Suape causou admiração nos europeus e temas como infraestrutura e capacitação de mão-de-obra despertaram interesses para futuras parcerias. A agenda de visitas segue pelo Nordeste tendo como próxima parada a cidade de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário