terça-feira, 27 de março de 2012

Empresa vende vagas na Refinaria Abreu e Lima e dá o cano no pessoal



Um intermediário, até agora não identificado pelas autoridades, “vendeu” empregos nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Suape, para trabalhadores no Maranhão e no Piauí. O problema é que, depois de pagar R$ 350 a título de agenciamento de emprego e pela viagem, quando as mais de 50 pessoas chegaram em Pernambuco não conseguiram vagas de trabalho e, a princípio, não teriam nem o valor investido reembolsado.

A responsável pelo agenciamento não foi identificada ainda, mas a briga foi parar, nesta terça-feira, no Ministério Público do Trabalho (MPT-PE). É que os empregos oferecidos eram no Consórcio Ipojuca, que toca parte das obras da refinaria, e a empresa de fato se envolveu na seletiva dos trabalhadores, embora não tenha contratado ninguém.

“Abandonei um emprego certo porque aqui eu ganharia mais. Queria ajudar minha família”, lamenta Charleson da Cruz Pereira, 30 anos. O pessoal que foi ao MPT ficou mais de uma semana no estado, com hospedagem e despesa paga pelo consórcio. Mas precisou reclamar para receber de volta os R$ 350. Eles querem ainda uma compensação pelo tempo à disposição do suposto contratante, em valores proporcionais ao salário.

Segundo os trabalhadores, outros dois ônibus cheios de gente de outros estados chegaram a Suape, mas foram proibidos de realizar o desembarque do pessoal.
A Petrobras assumiu a responsabilidade em se posicionar sobre o caso, mas ainda não respondeu.

Fonte: http://portalmaritimo.com/2012/03/22/empresa-vende-vagas-na-refinaria-abreu-e-lima-e-da-o-cano-no-pessoal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário