sexta-feira, 11 de maio de 2012

Recife recebe seminário de Kotler


Mestre do marketing mundial vem pela primeira vez a Pernambuco




Philip Kotler, considerado o mestre do marketing mundial, vem pela primeira vez a Pernambuco para ministrar palestra no Recife. O evento, promovido pela HSM, empresa que atua como elo entre executivos e o melhor conteúdo de management para tomadores de decisão em todos os tipos de organizações, tem o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação como mídia oficial. O evento acontece no Centro de Convenções no dia 18 de junho, a partir das 14h. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.hsm.com.br.

Professor da escola de administração da Universidade Northwestern e autor de mais de 50 livros, Kotler ministrará a palestra Marketing 3.0: O novo papel do marketing em uma economia conectada por redes. Na palestra no Recife, ele irá abordar os novos desafio e oportunidades do marketing 3.0, conceito criado e definido por ele em sua obra homônima. Ele também vai analisar o papel das redes sociais no novo marketing, já que são ferramentas inovadoras, democráticas e exploradas por maioria das empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte.

Sempre promovendo e estimulando a produção de conteúdo de interesse dos pernambucanos, o SJCC será a mídia oficial do evento, que tem uma importância grande para o mercado e para os profissionais locais. Andréa Pontual, gerente de marketing do SJCC, diz que a participação no evento é imprescindível. "Como um sistema de comunicação não podíamos deixar de ser parceiros de um evento com essa importância", afirma Andréa.

Kotler é autor do livro Administração de marketing, obra traduzida para mais de 20 idiomas e com mais de 5 milhões de cópias vendidas em 58 países. O livro, a bíblia do marketing segundo muitos especialistas, é adotado nas salas de aula das principais universidades do mundo.

Nascido em 1931 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, Philip Kotler é a principal referência de marketing no mundo. Doutor em Economia pelo MIT e pós-doutorado em Matemática pela Universidade de Harvard e em Ciências Comportamentais pela Universidade de Chicago, Kotler foi considerado o maior dos especialistas na prática do marketing pelo Management Centre Europe.

Em 2008 Kotler foi listado pelo The Wall Street Journal como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.

Fonte: jc online


Nenhum comentário:

Postar um comentário