terça-feira, 19 de junho de 2012

Brasil é o melhor para investimentos em energia limpa na AL


Estudo do BID considera Brasil a melhor opção na AL para investimentos verdes.

O Brasil é o país mais atrativo, entre os países da América Latina e do Caribe, para investimentos em energias limpas, aponta um estudo internacional divulgado nesta segunda-feira (18/06) por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
O estudo, denominado “Climascopio”, foi elaborado pelo Fundo Multilateral de Investimentos (Fomin), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em conjunto com Bloomberg New Energy Finance, que farão a apresentação oficial para investidores amanhã no Rio de Janeiro.
O “Climascopio”, que também aponta Nicarágua e Panamá como boas economias para esse tipo de investimento na região, analisa 26 países da região e avalia sua capacidade para atrair capital destinado a fontes de energia baixas em carbono no contexto da mudança climática e de construção de uma economia mais verde.
Para isso, utiliza 30 indicadores que medem a capacidade de cada país para atrair capitais que ajudem a construir uma economia mais verde utilizando pontuações que vão de 0 a 5, sendo 5 o melhor ambiente de investimento.
O Brasil obteve 2,64%, o que indica “uma grande oportunidade” para melhorar as condições para atrair mais capital em energia de baixas emissões de carbono e renováveis, segundo o relatório.
Os países se classificam com base em quatro parâmetros: ambiente propício para o investimento; investimento em energias limpas e financiamento para projetos de baixo carbono; negócios de baixas emissões de carbono e cadeias de valor de energia limpa, e atividades de gestão de gases do efeito estufa. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário