quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eduardo apresenta na Rio Clima avanços de PE na área ambiental




O governador Eduardo Campos foi o principal orador da solenidade de abertura da conferência Rio Clima (The Rio Climate Challenge), realizada na manhã desta quinta-feira (14/06), na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da capital carioca. 

"Temos aqui a oportunidade de promover um grande esforço de mobilização da sociedade brasileira e da sociedade global para pressionar os chefes de governo e chefes de Estado do mundo para a grande mudança que precisamos fazer para salvar o planeta", disse Eduardo. 

A Rio Clima é uma iniciativa paralela à Conferência Rio+20 envolvendo grupos facilitadores não-oficiais, provenientes de 14 países que são grandes emissores de gases poluentes ou de grande vulnerabilidade. O objetivo do encontro é simular e modelar um esforço comum mais ambicioso, visando um compromisso internacional sobre o clima capaz de atender à demanda da ciência face ao aquecimento global. 

Durante o evento, o governador pernambucano fez um relato das políticas que vem desenvolvendo no estado para proteger o meio ambiente e melhorar a vida das pessoas. Citou os desafios da questão ambiental em um estado marcado, ao mesmo tempo, pelas secas e pelo avanço do mar, e reconheceu que as mudanças climáticas já são sentidas de forma marcante, sobretudo pelas pessoas mais pobres. Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário