quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eduardo participa de evento da Rio+20 e anuncia novas parcerias



O governador Eduardo Campos vai disponibilizar recursos para bolsas nos níveis técnico e superior para pesquisadores brasileiros e estrangeiros interessados em desenvolver estudo sobre a agricultura em terras secas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20/06) pelo governador ao participar do ato de lançamento da parceria tripartite Brasil-França-África para o financiamento de pesquisas em países que têm áreas áridas ou semiáridas.
"Somos o Estado que se situa no centro do semiárido brasileiro, a área seca mais populosa do mundo. Queremos ajudar a desenvolver tecnologias que ajudem a fortalecer economias e a melhorar a qualidade de vida das populações das áreas secas no Brasil, na África e em todas as partes do mundo", disse Eduardo.
O evento integrou a programação da conferência da ONU Rio+20. A iniciativa constitui uma parceria inédita, que marca mais uma iniciativa na luta de combate à Desertificação. O Brasil, a França e os onze países da faixa imediatamente posterior ao deserto do Saara, conhecido como a área do Sahel.
Em seu discurso, o governador pernambucano pontuou que a forma de proteger a vida é fundamentar o conhecimento e, ao mesmo tempo, respeitar o conhecimento acumulado pelas comunidades locais. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário