sábado, 30 de junho de 2012

Hamburg Süd lança iniciativa para redução de CO2


Meta é alcançar o índice de 26% nas emissões de gases poluentes até 2020

A Hamburg Süd estabeleceu a meta de reduzir em 26% as emissões de CO2 dos porta-contêineres até 2020. Além do dióxido de carbono, a medida também tem como objetivo a diminuição de outros gases poluentes, como o metano, produzido no processo de combustão.

A companhia pretende alcançar a meta seguindo uma série de medidas, entre elas o investimento na eficiência energética dos navios, o aumento do tamanho das embarcações, afretamento de acordo com as medidas de eficiência energética, além da implantação de um sistema de informações ambientais.

Segundo o presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd, Ottmar Gast, a empresa sempre se preocupou com a proteção ambiental, por isso lançou, no ano passado, várias iniciativas voluntárias e projetos para diminuir o impacto. “Com o corte em emissões de CO2, damos um passo adiante e tornamos nosso compromisso claro para que todos possam acompanhá-lo. Ao mesmo tempo, estamos confiantes de que os resultados mensuráveis nos permitirão identificar novas possibilidades de otimização no futuro”, completou o executivo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário