domingo, 1 de julho de 2012

Pernambuco recebe prêmio na ONU



Governador Eduardo Campos foi aos Estados Unidos receber o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público, que é o de maior prestígio no mundo em relação à gestão pública




Raphael Coutinho _PE247 " 


O governador Eduardo Campos (PSB) foi agraciado com mais um prêmio na última segunda-feira (25). Em cerimônia na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), o gestor recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA). Pernambuco foi o único estado do Brasil a ser premiado e também o primeiro a vencer em duas categorias em dez edições do concurso. 

O UNPSA é considerado o "Oscar" da gestão pública mundial. Esta foi a primeira vez em que uma administração estadual foi premiada por sua política de gestão. Até então, apenas municípios haviam sido contemplados.

O prêmio foi dado em reconhecimento à iniciativa do Governo de Pernambuco de promover, através dos seminários Todos por Pernambuco, ampla consulta à população para definir as prioridades do governo. Premiaram também o programa Chapéu de Palha Mulher, que dá assistência às mulheres trabalhadoras rurais em período de entressafra.

"É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um apoio, que reforça o nosso compromisso com a inovação no serviço público", avaliou Eduardo. "Estou muito feliz e quero compartilhar esse prêmio com todo o povo pernambucano, com todos os servidores públicos do Estado. Isso não é obra de uma pessoa, é obra de um conjunto, da capacidade de união que temos demonstrado", acrescentou.

O UNPSA é o prêmio de maior prestígio do mundo em relação à prestação de serviços públicos. Anualmente, ele contempla instituições que contribuíram para o desenvolvimento da administração pública nos cinco continentes com o objetivo estimular a difusão desses avanços. A cerimônia de premiação reuniu mais de 400 participantes na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário