segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jaguar Land Rover negocia abrir fabrica no Brasil



A Tata Motors está negociando com autoridades do Brasil para ter uma fábrica no país e montar o jipe 4×4 de luxo Freelander, da Jaguar Land Rover, noticiou nesta segunda-feira o "Financial Times".
Assim que garantir que poderá produzir um número suficiente de veículos, a Jaguar vai buscar a construção de uma fábrica no Brasil, que está a caminho de se tornar o terceiro maior mercado automotivo do mundo, segundo o jornal.
"Pensamos sobre ter uma fábrica ou uma linha de montagem, mas é preciso uma massa crítica de volume. Além disso, estamos em negociações com o governo sobre como esse passo pode ser dado por uma companhia pequena como a nossa", afirmou o presidente-executivo da Jaguar, Ralf Speth, ao "Financial Times".
A marca britânica de luxo, que a indiana Tata comprou por US$ 2,3 bilhões em 2008, produz a maioria de seus carros em três fábricas na Inglaterra.
A expansão da Jaguar Land Rover fora da Inglaterra ajudou a Tata diante de um mercado automotivo doméstico que cresceu apenas 2,2% no último ano financeiro.
O "Wall Street Journal" já havia veiculado a notícia de uma possível abertura de fábrica da Jaguar no país em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário