sábado, 8 de dezembro de 2012

Inscrição para o Programa de Estágio Fiat iniciam em abril



A Fiat antecipou o anúncio da edição 2013 do Programa de Estágio e mostrou interesse em recrutar talentos pernambucanos. As inscrições só começam em abril e será realizada no site oficial da secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), do Governo do Estado. A gestão de recursos humanos da empresa, que fica sediada na unidade fabril de Betim, em Minas Gerais, esteve no Recife e apresentou os detalhes do perfil de estudante e do profissional para integrar o Grupo Fiat do Brasil.
Parte de 200 alunos do Projeto Automotivo, programa de qualificação de mão de obra para o polo do setor no Estado, que estão recebendo formação profissional do Senai nos municípios de Goiana, Timbaúba e Limoeiro, foram os primeiros a receber as orientações e a gestão da Fiat garantiu que tem condições de recrutar estes 200 treinandos. 
A partir de janeiro do próximo ano, mais 12 municípios receberão divulgação do programa, com convocação para participar do processo.Na fábrica de Betim, cerca de 600 estagiários integram o grupo de 18 mil trabalhadores diretos e indiretos, sendo metade de nível universitário e metade de nível técnico. Na edição passada do programa, 96% do grupo que participou foi contratado pós-conclusão.
“O estágio é uma extensão da qualificação e teremos muitas atividades agregadoras aos participantes. Por isso, precisamos de mão de obra diferenciada”, pontuou a  gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Fiat, Glizia Prado. “Buscamos pessoas com perfil criativo, gerador de ideias e adaptável à mudança, já que, enquanto a fábrica de Goiana não fica pronta, parte do treinamento será feito em Betim. Cerca de 70% do estágio é feito trabalhando e 30% é de conteúdo teórico”, destacou.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário