terça-feira, 23 de abril de 2013

Reino Unido quer firmar parceria com Pernambuco




Pernambuco pode fechar novas parcerias com o Reino Unido. O ministro britânico para Negócios, Inovação e Treinamento, Vince Cable, desembarca no Recife acompanhado de uma delegação de empresas dos segmentos de infraestrutura. A missão tem como objetivo buscar parcerias nas áreas de educação, construção naval e de portos.

Em Pernambuco, os primeiros passos serão dados com a assinatura de um acordo de cooperação entre o governo do estado, o British Council e o Instituto HSBC Solidariedade. A ideia é proporcionar aos professores de inglês da rede pública de ensino o aperfeiçoamento dos conhecimentos na língua inglesa. O acordo será assinado na quinta-feira pelo governador do estado, Eduardo Campos.

O projeto, chamado “Mobilidade acadêmica para professores de inglês”, levará inicialmente 25 participantes para um curso de capacitação no Reino Unido. A iniciativa teve investimento de R$ 300 mil e, futuramente, o programa deve ser estendido também a outros estados brasileiros.

Ainda na área de educação, o ministro britânico irá encontrar representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e os alunos selecionados para estudar no Reino Unido por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, que até 2015 oferecerá dez mil vagas para brasileiros em instituições de ensino britânicas.

A agenda do ministro Vince Gable inclui ainda uma visita ao estaleiro Atlântico Sul, onde erão discutidos acordos e parcerias. “O Brasil é uma das economias que mais crescem no mundo e quero me certificar de que estamos cientes das oportunidades no País”, afirma Cable. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário