segunda-feira, 30 de maio de 2016

Centro Logístico e Industrial Aduaneiro - CLIA

Localfrio recebe autorização para atuar como Clia em Itajaí


Empresa prevê dobrar o faturamento da unidade em cinco anos.

A Localfrio anunciou, neste mês de maio, que recebeu autorização da Receita Federal para que seu terminal localizado na cidade de Itajaí (SC) atue no regime de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia).

Para adequar a infraestrutura do terminal, a Localfrio investiu aproximadamente R$ 3 milhões. Desde
2004, quando a empresa adquiriu a unidade, já foram realizados investimentos de mais de R$ 30 milhões. O faturamento consolidado da Localfrio em Itajaí não foi divulgado, mas a expectativa é que, com a novidade, o valor dobre nos próximos cinco anos.

O terminal catarinense possui uma área de 77.600 m² e conta com capacidade estática para 5.538 TEUs. Com a autorização, o foco da unidade – que já trabalha com um grande volume de cargas de exportação – é buscar novos clientes para as operações de importação. Desde o início do ano a equipe comercial da Localfrio está trabalhando na prospecção e já possui alguns clientes que estavam aguardando a autorização e agora poderão iniciar suas operações. A empresa trabalhará ainda com a integração dos serviços, já que atua também no mercado de transporte rodoviário.

O CEO da Localfrio, Helio Vasone Jr., ressalta que por mais de dez anos a empresa se dedicou ao desenvolvimento da região de Itajaí, direcionando seus esforços para atender ao mercado de armazenagem geral e exportação de forma eficiente e com alto padrão de qualidade. “A Localfrio entra, agora, em uma nova era, aproveitando a experiência já adquirida em outras unidades do grupo para trabalhar também com as cargas de importação em Itajaí”. A empresa conta com outras áreas alfandegadas localizadas nos portos de Santos (SP) e Suape (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário