quarta-feira, 26 de julho de 2017

Suape, Apex e Fiepe realizam encontro para as indústrias do Complexo


Representantes de Suape, Fiepe e Apex em encontro com empresas do Complexo (Foto: Danielle Coutinho/Suape)

O Complexo Industrial Portuário de Suape recebeu, na manhã da última terça-feira (25), em seu auditório, o primeiro "Encontro sobre perspectivas e parcerias para as indústrias de Suape", realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e com a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Marcaram presença no evento cerca de 80 empresários e executivos das empresas instaladas e em implantação no Complexo, além de setores estratégicos da economia do Estado.
O vice-presidente de Suape, Marcelo Bruto, abriu o encontro com mensagem de boas-vindas e ressaltou a importância das empresas de Suape conhecerem o hall de oportunidades e serviços que a Fiepe e a Apex-Brasil podem oferecer para aumentar as exportações e atrair investimentos estrangeiros.
A primeira palestra da programação foi realizada pelo gerente de Desenvolvimento Empresarial da Fiepe, Maurício Laranjeira, com o tema “Cenário da Balança Comercial de PE & Ações da Fiepe para Fomento ao Comércio Exterior”. Na ocasião, o gestor apresentou o constante trabalho da Fiepe em engajar as empresas do Estado a estarem ligadas ao comércio fora do Brasil.

Na sequência da programação, o gerente do Escritório Apex-Brasil Nordeste, Sérgio Ferreira, palestrou sobre a “Atuação da Apex-Brasil na Promoção de Exportações e Atração de Investimentos”. Em sua apresentação, expôs aos executivos os bons números da Agência, a carteira de serviços oferecidos para ajudar as empresas a se inserirem no mercado internacional e sua atuação no que diz respeito à atração de investimentos estrangeiros. “A Apex-Brasil apoiou cerca de 23% das exportações brasileiras no último ano e vem apoiando quase 13 mil empresas de 89 setores da economia, que exportaram para 222 mercados internacionais”, finalizou.
O último a falar foi a vez do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Leonardo Cerquinho, que destacou a parceria entre Suape e a AD/Diper em incentivar a realização de exportações nas empresas. “Pernambuco está muito bem organizado em relação aos diretivos fiscais. Alteramos recentemente os nossos decretos para incentivar essas empresas a realizarem exportações”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário